terça-feira, outubro 23, 2007

Crónica da ronda de 14/10/2007 (Boavista)

Mais uma noite, desta vez com a equipa reduzida a metade; estava eu, o Rui e a Benedita. Começámos a ronda pelo Sr.R que já estava deitado no meio de tanto verde mas fez questão de se levantar para falar connosco. Ficámos a saber um pouco mais sobre a sua família. Aos poucos estamos cada vez mais próximos.

De seguida fomos à D.F. Já sabíamos que ela estava em Lisboa mas queríamos deixar o saco para que ela soubesse que tínhamos passado por lá e… ainda bem que fomos porque conhecemos o seu filho Z que estava ali de passagem durante aquela semana. Era o único membro da família Q que nos faltava conhecerJ

Não encontramos o Sr.Z e resolvemos ir levar o pão ao lar para que os velhinhos pudessem ter pão logo para o pequeno-almoço e não apenas no lanche. Infelizmente ninguém nos atendeu (para a semana voltamos mas com aviso prévio) e fomos então ter com o homem das mesinhas, o Sr.G. Estava bem disposto e como sempre…mais uma receita! Estivemos também com o A cuja situação ainda não está regularizada. Vimos também o R e um amigo que disse que já tinha ouvido falar muitas vezes de nós e que ficava contente por nos conhecer. Disseram que iam ao CAT na próxima semana…esperamos que sim!

No último ponto da cidade encontrámos a M que ficou eufórica ao ver a Benedita que a tinha levado ao CAT há uns meses. Ela está bem num quarto em Matosinhos e marcou logo um encontro connosco para irmos conhecer o quarto dela (já lá fomos). Vimos o P+P que infelizmente voltaram definitivamente para o vício, apesar de nos dizerem que querem voltar para a metadona para conseguirem as filhas (voltou tudo ao início e eles sabem bem isso). Estava lá também a P+V que chateados nos disseram que por alguma razão tínhamos deixado de lhes dar 2sacos (birra). Tentámos explicar-lhes que às vezes não temos sacos suficientes e que por isso pedimos aos casais que os partilhem. Além disso damos aquilo que temos e podemos porque os sacos são feitos por nós. Quando se junta muita gente já sabemos…há sempre chatice.

Esta noite o nosso “amigo” Sr.A não estava lá. Fizemos a partilha final e fomos para casa com o coração cheio com tantas vidas e histórias que se cruzaram connosco.

Joana Gomes

Sem comentários: