terça-feira, setembro 04, 2007

Ronda da Areosa, 3 noites entre Julho e Agosto

São três as rondas que desta vez conto: duas a dois, as de Julho, uma com o Nuno outra com a Marta, e uma a quatro, Andreia, Marta, Maria e eu: alegria a dobrar.

Os pormenores das três já se fundiram na memória, e por isso é confuso e desordenado o relato que me ocorre.

Ei-lo: recebemos uma nova rondista, a Marta, que muito se tem destacado na manicure da nossa amiga S, cujas visitas continuam animadas não só pela sua alegria como pelo bom senso e humor do Sr.Z; a zanga com a Dona A ainda não passou, mas tentamos olhar com ela para as coisas boas da vida. Como a noite de fados no Jardim da Arca d’Água, onde a encontrámos uma vez.

Na casa ao lado, nem sempre a Dona A. nos pôde receber, mas quando deu lá foi dividindo connosco preocupações e avanços e recuos da sua nova cozinha. Qualquer dia há caldo verde!

No prédio, perdemos a companhia do R, que entretanto se mudou para as Antas, mas encontrámos mais alguns companheiros dominicais, como o JC, o A e outros dois que a memória não acha o nome; apresentámos-nos, conversámos, e começámos a conhecer-nos à volta do café e das bolachas habituais; quase todos voltaram, e a passo a passo vão sendo estrelas da noite de domingo. Um velho companheirom, o Z, entrou agora na metadona, e anda animado com a vontade de escapar àquilo. Vamos ver se ganha a guerra...

Por falar em lutas, ainda não vencemos, ela e nós, a batalha pelo corte de cabelo da I; vai ser sempre nesta semana (e nalguma há mesmo de ser!), mas aparte os adiamentos, a conversa e o carinho sabem cada vez melhor..

Quanto ao Sr. M, agora na sua cama estendido, depois de umas semanas de mau humor e de sono simulado, voltou a receber-nos com o sorriso e a ironia de sempre. É um tipo mesmo porreiro!

Obrigado.

Pedro Rui

Sem comentários: