sexta-feira, setembro 07, 2007

Crónica da ronda de 26/08/2007 (Boavista)

De volta aos domingos de ronda, de volta à roda viva de rechear os sacos. A oração para marcar o começo de noite e partida com o Rui e o Jorge.

Um regresso com uma estreia mais do que esperada, e até mesmo fotografada não fossem o resto dos membros da ronda nao acreditarem! Sim o Rui levou o carro!!! Supreendidos!?! Foi uma estreia espectacular.

Surpresa, o Rui é uma máquina, não percebemos o porquê de tantos adiamentos à sua estreia!!!

Lá partimos emocionados para a primeira paragem, Sr R., não estava lá, mas o seu Ritz continua de pé e bem apetrechado, partimos para a nossa querida D. F. que também não estava. deixamos o saco para saber que passamos por lá.


Descemos a constituição e nem sinal do Sr Z. Seguimos e a próxima paragem foi a mais emocionante, aterrorizante da noite, Sr. G.

Enquanto nos contava a sua semana, falou-nos dum assalto que sofreu duns rapazes de navalha, para sua sorte não lhe aconteceu nada e eles tabém não levaram nada. Com medo de voltar a ser assaltado levanta a camisa e mostra-nos a pistola que trazia preso nas calças, na nossa inocência ainda o avisamos de que andar com uma pistola de brincar ainda podia ser pior. Quando para nosso espanto ele saca a pistola e explica-nos que é bem verdadeiro!


Aterrorizados lá explicamos o perigo que a "sua protecção" lhe podia trazer e pedimos-lhe para ir para casa e esquecer o que nos tinha acabado de mostrar.

Despedimo-nos e mais à frente entregamos um saco ao S que estava desesperado, quer volta para a sua terra natal. Está farto da droga e de dormir na rua. Disse-nos que tem falado com a mae no sentido de o ajudar a voltar para casa.


Do outro lado da rua, debaixo dum prédio dormia mais uma pessoa, paramos e demos o saco, não insistimos na conversa pois os sinais de ressaca falavam mais alto.

Seguimos avenida da boavista acima e encontramos o R. Mais uma vez pediu-nos para ir ao CAT, quer mesmo deixa aquela vida desgraçada. Está com melhor aspecto, no meio de toda a desgraça em que se encontra e deixou-nos para fazer dinheiro ficando combinado que mal pudessemos diziamos o dia para nova tentaiva.


Paramos e encontramos a P. e o seu companheiro que já estavam de partida para o Aleixo, de dinheiro no bolso nao quiserem conversa.

Naquela zona não se encontrava mais nenhum dos nossos amigos e assim partimos ao encontro do Sr A.

Sempre bem diposto, poe-nos sempre a rir. É um luxo acabar a ronda com tão boa disposição!!

Foi um regresso cheio, mas ao mesmo tempo meio vazio, fez-me falta não ter noticias do P e da P, fico triste de não ver a mitica d. F. e o sr R. no seu Ritz.

Talvez no próximo domngo os vejamos a todos.

Benedita

Sem comentários: