sexta-feira, setembro 28, 2007

Crónica da ronda de 23/09/2007 (Batalha)

Eu Sabina e a Inês lá partimos para mais uma noite de visitas. Estivemos com o nosso mais recente SA, o Sr J que, tal como tem sido até aqui, se manteve poupado nas palavras. Aparentemente gosta de nos receber e lá vai reclamando das horas das visitas dos outros grupos. A polícia pelo que parece visita-o muitas vezes mas tudo sem problemas segundo nos conta. Ainda se encontra indeciso se está ou não pronto para sair da rua, por isso a seu tempo aprofundaremos o assunto! O seu belo sorriso fica marcado no pensamento e com esta bela imagem nos despedimos até um próximo domingo.

O Sr D estava a dormir profundo, foi impossível acordá-lo, seguimos para o Sr F. Estava surpreendentemente sóbrio e conversador. Encontramos neste local um morador da zona que é seu amigo e nos ajudou a perceber algumas coisas. Confirmou os seus ataques de esquizofrenia e também referiu o seu bom coração e educação que tantas vezes comentamos. O Sr F teve ainda a oportunidade de dar bons conselhos à Sabina para cuidar bem do pé! Sempre cuidadoso com as suas amigas. :)

Visitamos e o SR J que lá deu dois dedos de conversa. Falou nas suas obras da casa, da 'mulher' que nunca sabe dela (só diz, anda pr'ai) e falou que tem estado com a filha.

Depois, graças ao telefonema do João - muito obrigada! - lá reencontramos o Sr E. Que alegria, nossa e dele.. acho que no meio da noite todos os nossos olhos brilharam o suficiente para fazer concorrência à lua! Com ele está o Sr F que eu e a São tínhamos tido a oportunidade de o conhecer. Conversamos bastante com eles até que - devido a problemas de vizinhança - saímos à socapa antes que houvesse problemas por causa do nosso barulho!!

Após uma volta no Aleixo e da entrega dos sacos à ronda do Sr Fernando regressamos ao creu com mais uma noite repleta de momentos que ficam na memória.


Manela

1 comentário:

Sabinita disse...

Amiga, obrigada pelo contributo da crónica. Esta semana há mais uma história para contar :P

Foi mesmo muito bom reencontrar o Emílio :)