segunda-feira, setembro 24, 2007

Crónica da ronda de 16/09/2007 (6º trajecto)

Um espectáculo de dança na praça D. João esperava-nos para darmos início à nossa ronda...é preciso fazer rondas para descobrir a agenda cultural da cidade!

O Sr. V. assistia a este espectáculo de forma animada, de vez em quando dava-nos um ar dos seus dotes artísticos ...dançava, cantava - em espanhol pois passou 6 anos em Barcelona, aliás sempre que possível fala-nos em espanhol o que torna as nossas conversas ainda mais animadas. Era ele que nos explicava entusiasticamente o sentido da dança que se desenrolava à nossa frente.

Quando vislumbramos o Sr. V.P., desenhava-se uma bela imagem à sua volta, uma gatinha deleitava-se sobre as suas pernas. É sempre tão bom ouvi-lo, pena que acabamos por não o encontrar muitas vezes e agora já está de partida para a desintoxicação, transmitiu-nos uma força de vontade enorme...mas tem consciência das dificuldades que irá passar. Começa 3ª.

Foi por acaso, que descobrimos o Sr. E e a D. D., a conversa foi rápida porque já estavam deitados.

Cedofeita. O sr. M., sr. E., sr. A. e o M. esperavam pela nossa chegada, e nós chegámos com as mãos cheias de coisas novas.

O M. trouxe-nos uma fotografia dos tempos em que era paraquedista, contou-nos da vida complicada que viveu com a mãe e da vontade que tem de fazer o teste de equivalência do 12º ano para aumentar a sua qualidade de vida.

O sr. E. ficou contente quando lhe mostramos os sapatos que tínhamos trazido. Ele trazia umas belas sapatilhas mas eram muito apertadas e davam-lhe muito mal estar. Ficou com umas botas quentinhas para o Inverno e ...confortáveis! Ah já me esquecia do estado de contentamento em que se encontrava...está apaixonado!

O sr. M. encontrava-se de mal com a vida, não conseguimos convence-lo a dizer-nos algo, passou o tempo todo a resmungar... esperemos que para a semana se encontre mais bem disposto.

Maria João

Sem comentários: