segunda-feira, setembro 17, 2007

Crónica da ronda de 16/09/2007 (Boavista)

A nova organização dos sacos fez com que a partida fosse mais cedo. Depois da oração lá partimos eu e o Sérigo, para mais uma ronda, desfalcados, com a traição do Rui em partir com St Catarina!

Começamos pelo Sr. R. mas não o vimos, o sitio onde dorme está com mais cartões a fazer de paredes e a protege-lo.
Continuamos e seguimos para a D. F. O sitio onde dorme está cada dia pior, mais sujo e mal cheiroso. Os cães guardam a tralha toda que ali está, uma reliquia! Também não estava por lá e também não estivemos com ela.

Continuamos caminho e procuramos pelo Sr Z. Nem sinal.

Descemos ao encontro do Sr. G. orgulhoso mostrou-nos uma fotografia de quando era segurança. Todo enfarpelado! Continua agradecido pela ajuda da Caritas. Mais umas mezinhas e a conversa lá se vai estendendo.

Mais à frente encontramos o A e o indiano da semana passada, amigos de rua, com a mesma vontade em partirem para os seus paises de origem. O A. já foi ao CNAE mas continua à espera, disse-nos que os médicos do mundo também estão a ajudar no regresso a casa. Ficou de lhes ligar esta semana, pode ser que no próximo domingo tenha novidades.

Procuramos pelo R. mas nao o vimos e seguimos para o bom sucesso.

Encontramos a P. a consulta é esta semana dia 19, esperamos que lhe corra bem e que no próximo domingo tenha muitas novidades.

O P. também lá estava mas enquanto falavamos com a P e deixavamos o saco para ela e para o V. ele foi ter com a P. e desceram os dois. Não fomos atrás porque deu para perceber que ele não quer ajuda nem conversa e ela arrastada por ele lá o seguiu.

A P. mostrou-nos o novo sitio onde o J. P. está a dormir, ainda trocamos algumas palavras com ele, poucas, porque a ressaca não deixava que a conversa alonga-se. Ainda o conseguimos por a rir e despedimo-nos dele.

Descemos à procura do Z.C. mas nem sinal, demos a volta e encontramos o A. agarrado a uma costela, dorido e cheio de dores. Não quis conversa, apenas o saco e apanhar mais umas moedas.

Quando estacionavamos mais acima para irmos ter com o sr A. encontramos o M. que vive na senhora do hora e estava só de passagem a arrumar uns carros e ver se conseguia mais uns trocos.

Como era cedo fomos ter com o Sr. A. ao sitio do costume, em frente às televisões lá se encontrava ele. Um pouco mal disposto, revoltado, chateado "sempre tudo na mesma". O coração da cidade passou por lá para ele começar a receber um cabaz por mês. Não me parece que o Sr. A. se vá deslocar até lá para começar a tratar dos papeis.

A noite acabou com esta última paragem. Para o domingo há mais.

Boa semana.

Benedita

Sem comentários: