sexta-feira, setembro 07, 2007

Crónica da ronda de 02/09/2007 (Boavista)

Um domingo em grande, o Jorge faz anos, claro que foi lembrado por todos, o contrário não poderia ser!!!

as meninas continuam de férias o Jorge festeja com a familia e assim parti eu, o Rui e o sérgio.

Primeira paragem Hotel Ritz. Vazio mais um domingo mas de pé!

Segunda paragem D. F. Não se encontra no seu estaminé e muito provavelmente foi ver o jogo de futebol.

Partimos e acabamos por encontra-la a descer a rua. Toda contente por nos ver, falamos durante um bocado, mais uma vez chamamos a atenção para o estado em que está o siitio onde dorme e derepente começmos a ver a aproximar-se um homem de barba feita, cabelo cortado, tronco nu e a acantarolar!! É o sr Z. Que maravilha!!! Que difernça que faz de cabelo cortado e barba feita.


também conhecia a D F. por isso a conversa prolongou-se animadamente. Custou-nos a despedir e lá seguimos em encontro do Sr G.

Que bom que foi ver que ele já não está com a pistola, já está a receber o apoio da caritas, o que nos deixou felicissimos, e mais umas mezinhas á mistura ficamos a saber como arranjar novo emprego, dinheiro e quando os espiriros nos surgem, com horas e tudo! Sim, os espiritos têm horas e devemos respeita-las se queremos falar com eles ou afastá-los!


Despedimo-nos e seguimos. Não vimos o R. e mais uma surpresa a P. com uma cara tristissima a arrumar carros.

A nossa desilusao foi grande ao vê-la ali.

Paramos ao pé dp P. Entregamos o saco à P., e um outro para o V. que tem consulta esta semana, esperamos que corra bem e que no proximo domingo tenha muitas novidades boas.

O P. estava desesperado a querer arranjar desculpas para estar ali, a culpar-nos do que lhes tinha acontecido, da P ter sido posta dora de casa dele. Uma confusão.

No meio da conversa fugi para ir ter com a P que me pareceu que se ia esconder de nós.

Confirmou, estão a dormir na rua, mas na segunda quando for ao CAT vai pedir um quarto como o da M. (sim e M. já tem um quarto em Matosinhos!!!!). Disse-me que estava a fazer dinheiro para arranjarem onde dormir, mas a M. já nos tinha dito que eles andavam de novo no aleixo. Já não volta para o restaurante, a I já meteu uma nova ajudante.


A vida deles regrediu imenso. Ela não fala com medo, ele está revoltado e nem ouve o que lhe dzemos.

Desalentados seguimos para o sr A pode ser que eles nos anime.

Animou-nos e de que maneira!!! Fez-nos uma visita guiada ao mundo das baratas à porta do mercado. Uma vergonha, quem passa ali nem dá conta mas se olharmos para o chão.... Nao há descrição!!!!

Animados lá terminamos mais uma ronda com o sr A.

Benedita

Sem comentários: