terça-feira, agosto 28, 2007

Crónica da ronda da Areosa 26.08.07

Mais uma noite de Verão, de calor. Juntamo-nos em frente à Igreja de Nossa Senhora de Fátima para reforçar e preparar sacos. Partimos com o Sr. Z. em direcção a casa da S. Aí, a Marta e eu ficámos a conversar com a D. A., sempre cansada de tanto trabalho e muito preocupada com as obras da cozinha nova. Apareceu o M. e lá fomos brincar, cócegas, gargalhadas, portas a bater e trapalhadas. O M. já nos conhece bem e chama pelo nome para a brincadeira. É tão bom! O Pedro tinha que tinha ido com o Sr. Z. para casa da S. chegou a avisar que estava na hora de trocar de posto. Em casa da S. também estava o Sr. A., bem disposto como sempre. Pintaram-se as unhas à S. e conversou-se sobre a semana que passou. Tentámos convencê-la a ir falar com a D. A., mas ainda não foi desta, diz que está magoada. Queremos muito que passe rápido!

Deixámos o Sr. Z. à porta de casa com o já habitual abraço de grupo e partimos para o prédio. Não estavam tantos como esperávamos, tinham ido arrumar carros para o Dragão. Demos café, conversámos um bocadinho, entregámos sacos e ficámos sozinhos com o Sr. A como na semana anterior. Continuou a contar-nos a sua vida, falta escrever o livro. Tem sido difícil deixá-lo, gosta muito de conversar, só mesmo sabendo que ainda há outras pessoas à nossa espera…

Seguimos em direcção à I., que ainda não cortou o cabelo, prometeu ser esta semana, será que é desta? O Sr. M. tinha acabado de se deitar, tinha ido passar a tarde a Espinho. Em conversa ficámos a saber que viveu lá 7 anos, antes de ir para a rua. Conversámos, brincámos e divertimo-nos com as piadas habituais. Que bom vê-lo bem disposto! Queremos vê-lo sempre assim…

Olhámos para o relógio, era hora de voltar e deixar descansar…

Já só falta uma semana para o nosso próximo encontro. Até lá…


Um beijinho e boa semana,

Maria Manuel

Sem comentários: