terça-feira, fevereiro 20, 2007

Crónica 18/02/2007 (Batalha)

Bem vinda Francisca! Foi com este sentimento que iniciamos a nossa ronda, as 4 meninas na mera cavaqueira a caminho do Sr. D. Pelo caminho, não resistimos a comentar o aniversário do Sr. F., o quanto ele ficou contente e nós também – estamos a evoluir com ele a olhos vistos :)

Chegamos Sr. D. e lá estava mais uma noite no sitio do costume… Conversamos um pouco e tentamos convence-lo da importância de ter o BI actualizado!! Devagar se vai ao longe porque o Sr. D. é teimoso e cria em torno dele um mundo próprio – descobrimos que existe um “Bilhete de Dentite” :D e que um BI não identifica uma mulher. Bem não sei o que podemos deduzir daqui, mas o Sr.D. é um petisco! No final da nossa visita fomos abordadas pelo Sr. M. que nos pediu alguma coisa para comer e beber… Da conversa percebemos que ele poderá ser visitado pela ronda do Jorge. Mas foi um máximo porque fomos premiadas com algumas anedotas e com a certeza que na próxima semana teremos mais uma pessoa acompanhada.

Foi tempo de seguirmos para junto do Sr. F. – interessante porque agora, mesmo naqueles momentos em que achávamos que ele prefere ficar só com os seus manuscritos, já mostra interesse para 1 conversa com os seus amigos… Esta semana levamos uma fotografia para que não esqueça o seu dia de anos :) E concerteza não esqueceu porque os nossos nomes estavam-lhe na ponta da língua, com uma excepção, o meu :P Mas com isto conseguimos perceber que o Sr. F. escreve bem português, pois o meu nome ficou registado no seu caderno para não esquecer… Acho que estamos a crescer todos em conjunto e, apesar de já termos entrado no mundo dele há algum tempo, temos hoje a noção que a receptividade é cada vez maior!

“Ei”, grita o Sr. J. no meio da Rua Passos Manuel… Estava à nossa espera! Nova casa, uma gripe mas já em fase de recuperação, e algumas dúvidas e hesitações. A força e coragem foram palavras que imprimimos nas nossas conversas e conselhos, cujo objectivo é estimular e mostrar ao Sr. J. a importância da vida e aquilo que fazemos dela! Prometem-se alguns cortes de cabelo, não é Manelita? São…efectivamente o teu corte foi aprovado por um verdadeiro especialista – tinhas dúvidas? Dissipa-as J

E para terminar em grande, Sr. Z. e D. AM. estavam acompanhados de tanta gente… uma pequena algazarra! A D.AM está um pouco em baixo, mas devido à medicação que está actualmente a tomar. É como diz o Sr. Z. “vai correr tudo bem…” Por outro lado, o Sr. M. está de novo com eles, apesar de estar um pouco em baixo e a precisar de muita muita força para resistir, mas foi muito bom reencontrá-lo. Mas há mais… não é que tem um irmão? Quem diria… o Sr. S. que apesar de ser muito simpático, é muito fechado, sem grande vontade para falar… Parece que temos ali um grande caminho a percorrer! Mas ainda não terminamos por aqui, pois eram mais 3, cujos nomes desconheço. Pode-se dizer que um é o Sr. Rimas (escusado será dizer que com os nossos nomes recitou algumas quadras), um outro um pouco estranho tendo em conta a dificuldade com a língua e o seu estado no momento, e por último, um rapaz novo que não conseguimos perceber muito bem o que por ali fazia! Cheguei mesmo a dizer às meninas que aquele cenário se assemelhava à Vivenda Silva.

Terminamos com um momento partilhado onde recordamos alguns momentos e alguns dos nossos amigos. Desta vez quero partilhar com todos a alegria de termos encontrado o Sr. E (obrigada uma vez mais Jorge), a esperança de brevemente o voltarmos a ver e acima de tudo que esteja bem para ter coragem para seguir o seu caminho (ele sabe bem qual é!).


Sabina Martins

1 comentário:

Anónimo disse...

É sempre bom poder partilhar convosco os momentos da ronda em que não posso estar presente...e principalmente quando corre tudo tão bem!
Muitos beijinhos a todas as "minhas" meninas e até logo =)
Obrigada Sabina por esta partilha, como sempre, maravilhosa.******