sexta-feira, setembro 29, 2006

UMA CRÓNICA DIFERENTE

Todas histórias começam geralmente por era uma vez e esta não vai ser excepção.

A acção passa-se há sensivelmente 4 anos atrás:

Era uma vez uma noite de domingo. Essa noite não foi, para mim, como as outras.
Foi marcada por duas pessoas extraordinárias, o Filipe, que eu já conhecia e cujo conhecimento fui aprofundando, graças ao facto de pertencer ao mesmo grupito "beato" de oração, a CBX-Marginal, e a Mafalda, sua amiga na época. Fomos fazer uma visita aos seus amigos nocturnos, que eu até então desconhecia.
A minha primeira reacção foi : "Jesus onde é que eu me estou a meter!" Mas depois pensei, a vida sem aventura não tem graça nenhuma por isso e à boa maneira portuense, siga a rusga.
Serve isto, para explicar, que sem a vontade destes dois "miúdos", o FASrondas, grupo de acção e voluntariado do CREU, não tinha sentido nem existido. Eles deram de facto o pontapé de saída.
A forma mudou, ficámos mais "profissionais", mas a essência, essa manteve-se combater a solidão dos "invasores da via pública" e afins.
Hoje, tudo mudou, e a vida do Filipe vai mudar radicalmente a partir de domingo: entrar na Companhia de Jesus.
Esta será certamente, a sua maior aposta, e que o irá acompanhar para o resto da sua vida e, desculpa o "mitranço" Filipe, das nossas vidas também.
Todos os que te conheceram não ficaram indiferentes à tua beleza interior, à tua alegria, à tua generosidade, à tua sensibilidade, e paramos por aqui porque senão ficas demasiado pavãozito e não é isso que se quer num futuro Senhor Padre da Companhia de Jesus.
Termino dizendo: Até já Filipe e obrigada por seres quem és-um AMIGO!

1 beijo e um abraço do tamanho do Mundo

Luísa Cardoso

2 comentários:

Anónimo disse...

Há um poema que me marcou muito na sua forma simples de demonstrar a total entrega de vida e confiança em Deus:

«Tudo o que for, será bom!»
Daniel Faria

Confia e sê muito feliz!!!!!!

Manuela

pedro cruz disse...

louise - bestialise!
filipe - ipe ipe IPE!
+++