Apesar deste percurso ser muito reduzido, na "vivenda", a única paragem, há muito para trabalhar!
Estavam inicialmente 5 pessoas, depois apareceram mais duas.
A D como sempre muito “animada”, efeitos do álcool. Infelizmente não foi internada para iniciar o tratamento.
O J nesta semana que passou não leu nenhum jornal como é habitual, não sabemos se por inércia ou porque não o deixam entrar na biblioteca. Ainda não temos a certidão de nascimento para ele tratar do seu B.I. Põe a hipótese de ir trabalhar para Espanha. É uma pena que este jovem de 29 anos ainda sem vícios esteja na rua, pois tem grandes potencialidades para uma vida melhor.
O Sr. J contou que foi enfermeiro durante muitos anos, falou muita da sua experiência de vida. Além de enfermeiro também trabalhou na pesca do bacalhau (enfermeiro do barco???). Mas o álcool, mais uma vez, fe-lo vir para o desemprego!
O Sr. F também faltou à consulta para o tratamento (álcool – desintoxicação). Está sempre muito sorridente, e, parece que há uma pessoa que lhe está a tratar da certidão de nascimento para o B.I.( não tem documentos).
Apareceu o Sr. J que costuma ir fazer companhia às pessoas que estão na vivenda Silva, conseguiu ultrapassar os seus problemas, sabe o que é estar na rua!
O J que diz estar a trabalhar numa construtora civil, passou por lá para conversar.
Estava um Sr. que ainda não sabemos o nome. É novo nesta paragem, não falamos com ele pois estava a dormir.
Depois de uma ronda anterior desanimadora, conseguimos ver que ainda há muito trabalho para fazer e que existem pessoas que apesar dos seus problemas têm vontade de falar connosco. Aquele conforto por estarmos um bocadinho de Domingo com eles pode significar alguma luz! Esperemos que dias melhores possam vir para esta gente!
“ Podes ser somente uma pessoa para o Mundo, porém, para alguma pessoa tu és o seu Mundo” Gabriel Garcia Marquez
Maria Antónia Read
ps - entretanto chegou a certidão de nascimento do J !
Sem comentários:
Enviar um comentário