quarta-feira, setembro 06, 2006

Crónica da Ronda de 03/09/06 (Boavista)

Depois de uma ausência pelas férias do mês de Agosto, voltei às rondas de domingo à noite!!...
Começámos, como sempre, pelo Sr. B. que mais uma vez não estava no seu “poiso”; ainda o procurámos por ali perto, mas nada de o ver. Esta semana vamos ver se o seguimos ao fim da tarde, pois sabemos mais ou menos por onde anda durante o dia, para descobrirmos onde dorme.
Logo de seguida dirigimo-nos ao M., que não estava outra vez, provavelmente estava nas “compras”. Desta vez não lhe deixámos saco. Esperemos encontrá-lo na próxima semana para matar saudades.
Na esperança de encontrarmos mais gente, subimos a avenida, mas a situação não mudou: não vimos o J. P. nem outros tantos que por ali passam e por isso fomos ter com o Sr. A. que está sempre ali por perto. Com ele falámos bastante: sobre a férias, sobre a guerra de Ultramar, sobre os filhos... e com alegria partimos para falarmos com a família feliz! À entrada para o carro, o Sr. J. das Alcatifas ainda nos pediu um saco, que demos porque tínhamos. Na família Q, desta vez, estavam mais desanimados pois o J. foi parar à prisão. Diz a Sra. F. que ele está a aguardar julgamento para sair, já que está inocente. Vamos rezar e aguardar mais notícias.
Por fim, como estávamos com a ronda de Sta. Catarina e ainda havia sacos e águas, fomos dar um “saltinho” ao bairro onde encontrámos o Z.F. que, como sempre, nos falou tão bem sobre ele e sobre os filhos. Vimos muitos outros, como a Sra. Ana que no disse estar muito contente com a viagem que tem marcada para Fátima; e outros anónimo que apenas querem o saco e nada mais. Aí, fizemos a nossa oração todos juntos, rezando por cada pessoa que encontrámos em particular.
Um beijo a todos e até domingo,

Ana Barbosa de Carvalho.

Sem comentários: