Preparação dos sacos... Oração inicial... Partida...
Partida para uma ronda em que o carro estava lotado. Erámos 5! E fomos ao encontro com todos aqueles que já fazem parte das nossas vidas.
Hoje não estivemos com a D.F pois no domingo passado disse-nos que iria a Torres Vedras. Mesmo assim passamos pelo parque de estacionamento onde costuma estar para deixar um saco de ternura, tal como tinhamos combinado.
Depois seguimos para o Lar das irmazinhãs dos Pobres onde já é costume deixar o pão que sobra depois de fazermos os sacos para os sem-abrigo que visitamos. Passamos o saco do pão para o lado de dentro do lar e fomos ao encontro do Sr. G. Estava bem disposto e falou-nos do seu carro que já anda em circulação. Também nos falou das novas mezinhas que tem e que está a fazer para o coração.
Entretento a D. G avisou que estava na paragem a nossa espera e que estava doente, pelo que fomos logo ter com ela. Quando a encontramos disse-nos que se sentia muito cansada e como apareceu logo o seu autocarro não falamos muito mais.
Uma vez que estavamos no Bom Sucesso aproveitamos para estar com o Sr. Al e com o JP. O sr. Al já acabou o seu trabalho comunitário e falou-nos do filho que não lhe ligou desde que foi para o Brazil. Também nos mostrou um cartão que tinha com a fotografia do filho. O JP continua a não ir ao Centro de Emprego e como já vem sendo hábito ao Domingo não vai à metadona.
Após estas visitas fomos terminar a ronda no Campo Alegre. O Sr. Z já estava a dormir por isso não falamos muito. Aceitou um copo de chá mas não aceitou o nosso saco pois já lhe tinham dado muita coisa. Com o Sr. A falamos de futebol embora ele não tenha ouvido o relato pois está sem rádio. Também incentivamos o Sr. A a fazer uma limpeza ao local onde dorme pois o sítio está com muito lixo espalhado.
E assim terminamos a ronda com um momento de partilha e com os desejos de uma boa semana para todos.
Manuela Seixas
Sem comentários:
Enviar um comentário