segunda-feira, dezembro 10, 2007

Crónica da ronda de 02/12/2007 (Boavista)

Mais uma noite diferente do habitual! Desta vez tínhamos a presença de 2 jornalistas da UP- Canal das Faculdades e Politécnicos, que queriam fazer uma reportagem com o nosso grupo, para o dia do Voluntário (5 de Dez).

Assim, depois de uma oração inicial, feita com todos os elementos das diversas rondas, lá partimos para o 1º destino, o Sr. R. Este encontrava-se no jardim de sempre, estava lá para estar connosco, uma vez que no Domingo passado não o vimos na casa abandonada. Agora já combinámos o sítio certo para o apanhar, mas sem que os vizinhos saibam que ele ali vive.

Seguidamente, descemos para a D. F e Sr. V. Com eles, estava o filho da D. F., o Z. Falaram maioritariamente sobre futebol. A conversa acabou por ser feita mais entre eles. A D. F. estava visivelmente contente com esta visita, quase nem nos ligou! Entregámos o saco e prometemos trazer na próxima semana almofadas e assim seguimos para a paragem mais abaixo. Pelo meio não vimos o Sr. Z. (onde andará ele?...)

Na zona da B, passamos 1º pelo Lar para deixar o pão. Estivemos com o Sr. G que disse logo que sentiu a nossa falta na vez anterior (deve ter havido um desencontro nosso com ele porque nós passámos por lá), sem mezinhas à mistura desta vez, seguimos em frente. Ainda à conversa com o Sr. G, apareceu o A. que nos disse, com ar feliz, que estava a tentar o repatriamento, que lá para o fim do mês já devia ter resolvido as questões.

Mais à frente cruzamo-nos com o Ricardo, rapaz que conhecemos há pouco tempo. Demos-lhe um saco, voltamos a falar na metadona, ele disse que ia na 2ªf lá. Entretanto já sabemos que não foi.

Na zona do C. passamos pelo JP que dormia, deixamos-lhe um saco. Um pouco mais abaixo estava o JC que nos falou decomo para ele o Natal é triste. Enquanto o Jorge e eu falávamos com ele, a Joana e o Rui foram ter com o P. que nos tinha enviado uam msg a pedir para esperarmos por ele e guardarmos um saco.

Estava com bom aspecto. Disse-nos só que a P. não tinha vindo pois estava na cama, cheia de dores nos dentes. Contou-nos que talvez uma pessoa amiga lhe oferecesse o tratasmento à boca, o que seria óptimo.

Como tivemos sobras de sacos, fomos deixá-los ao Aleixo.

Assim terminámos a ronda os 4, a lembrar quem tínhamos visto.

Os repórteres acompanharam-nos ao longo de praticamente toda a ronda, mas sem filmarem os nosso amigos da rua. Cada um de nós deu uma entrevista, expressando a sua opinião e análise. Entretanto já sairam os resultados e ficou muito bom! Parabéns ao canal UP.

Um bjinho para todos de boa semana,

Ana Barbosa de Carvalho.

Sem comentários: