terça-feira, novembro 06, 2007

Crónica da ronda de 28/10/2007 (6º trajecto)

A ronda começou duma forma original!! Umas fotografias junto do “Jesus Cristo Superstar” marcou o ínicio duma ronda bastante descontraída.

O Senhor V. não se encontrava no local do costume. Procurámos pelas redondezas mas não o conseguimos encontrar. Prosseguimos a ronda ao encontro do Sr. A. que nos recebeu com o habitual sorriso a que nos tem acostumado. Contou-nos duns divertidos dias passados em casa duma amiga e que continua à espera da operação no hospital.

Seguimos ao encontro do nosso grupo habitual de Cedofeita mas, felizmente, encontrámos o Sr. V. pelo caminho. Para nós foi uma felicidade enorme encontrá-lo pois já nos habituámos à sua alegria e agora que estamos a estreitar a nossa relação estes nossos encontros tornam-se cada vez mais importantes. Voltámos a falar-lhe do quanto seria importante a sua recuperação, o que de resto vai cada vez mais ao encontro da sua vontade crescente de recuperar.

Após esta pausa, seguimos viagem até Cedofeita. Estavam todos muito bem dispostos a contar os vários acontecimentos da semana. Somente o Sr. M. estava mais reservado, tendo recebido o seu saquinho e ido dormir.

O Sr. E. anda a tratar da reforma visto que já está saturado de viver na rua e como a idade já começa a dar para tirar a reforma, vai tentar aproveitar. O M. anda no seu trabalho de entrega de jornais e ainda em Novembro vai fazer um torneio de boxe. O Sr. A encontrava-se um pouco entristecido devido ao falecimento duma amiga na semana anterior e como de costume estava um pouco reservado.

A ronda terminou com uma visita ao Sr. E. que estava quase a dormir devido à hora já tardia. Revelou-nos que se andava a afastar do grupo de Santa Catarina e que se sentia melhor porque andava a beber menos. Contou-nos ainda que não via a D. à três dias e que portanto já estavam separados.

Maria João

Sem comentários: