quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Crónica FasFamilias Dezembro

Querem que vos conte uma história?...
SIM?!
Querem mesmo?... Não é a história do nascimento do Menino Jesus.
É uma história de Natal, em que se fala de Amor...
Há já algumas quinta-feiras, que vou com a "Estrela" (é quem ajudo!) buscar alimentos ao Pingo Doce. E a seguir vamos pro Centro de S. Cirilo organizar os cabazes para serem entregues a famílias com dificuldades. Nas nossas idas ao Pingo Doce, muitas vezes encontrámos à porta um sem abrigo, "velhinho", inofensivo e doce... A "Estrela" faladora com é, fez logo conversa com o "velhinho". Eu fiquei num sorriso e aperto de mão. E assim, foram algumas quinta-feiras... até que...
Numa dessas tardes, preparo-me para sair de casa. Entro no carro e vou buscar a "Estrela" ao sítio marcado. Já no meu carro, a "Estrela" fala, fala e fala e eu lá vou dizendo pois, pois é... e por aí fora... Quando chegamos ao Pingo Doce estava uma confusão de carros. Tive que estacionar em segunda fila com os quatro piscas. Pedi à "Estrela" para ficar a guardar o meu carro enquanto ia buscar os alimentos ao supermercado. À porta, lá estava o nosso "velhinho" que cumprimentei como o costume.
Estava eu a falar com a funcionária do Pingo Doce, quando de repente vejo o nosso "velhinho" a entrar esbaforido à procura de alguém... esse alguém era eu! Quando me viu disse com a maior preocupação que eu tinha que ir lá fora, e rápido, pois estava um policia a querer passar-me uma multa. Agradeci ao sem abrigo e corri lá para fora. Quando chego à rua... encontro a "Estrela" do outro lado do passeio a falar com o policia. Eu, bem queria atravessar para ir ter com ele, mas não conseguia, no meio da confusão de carros sempre a passar. A "Estrela" consegue primeiro que eu atravessar para o meu lado e diz-me: "Inês, não se preocupe eu já falei com o policia... e expliquei tudo. Ele não lhe vai passar a multa, está tudo resolvido!"
Foi tudo muito rápido...
Na altura nem consegui "Ver" o que tinha acontecido... só sentia uma grande Alegria interior...
Mas o que é que estava a acontecer?...
Mais tarde, recordava este episódio e pensava como é bonito perceber a dinâmica da Lei do Amor.
Supostamente era eu que queria a ajudar a "Estrela" e o "velhinho" e de repente são eles que se preocupam em me ajudar... Cada um podia ter ficado na sua... mas não ficaram!!!
Esta episódio pode ficar numa história banal... se ficarmos simplesmente nos factos. Mas, se formos como os pastores que foram a Belém, "para vermos o que aconteceu e que o Senhor NOS DEU A CONHECER..." (Lc 2, 15-20) tudo muda!
Ao vos contar esta história, que se passou numa quinta-feira aparentemente normal, não posso de deixar de dizer SIM... é nesta LEI que eu ACREDITO... a LEI DO AMOR!
Inês Azeredo

Sem comentários: