terça-feira, setembro 06, 2011

Crónica Séniores S. João




Olá a todos,


Escrevemos para dar algumas notícias do lar do Bom Pastor por altura das festas de S João que estamos a celebrar. Assim, a exemplo do ano passado em que igualmente tivemos um bom acolhimento, lá fomos no dia 21 de Junho ao centro de dia Bom Pastor celebrar o S. Joao com os nossos idosos. Levamos para o efeito uns mini manjericos (uns 20) muito bonitos e muito perfumados para distribuirmos a cada utente. A ideia foi levar também uma boa quantidade de quadras de S. João (retiradas da Net), bandeirinhas coloridas, papel de crepe vermelho, fita de ráfia e o material necessário de bricolage para montar tudo com a possível participação de alguns ou pelo menos o seu acompanhamento desta actividade.


Foram momentos de muita excitação e alegria. Todos queriam a toda a pressa ter o seu vasinho arranjado e houve até alguma confusão e impaciência neste sentido. À medida que foram ficando prontos estavam radiantes e foram-nos apartando com muito cuidado mas também com algum receio de os perderem de vista… Alguns preferiram mesmo escolher a quadra que queriam colocar na bandeira enquanto para outros foi indiferente desde que a lêssemos e falasse no S João.


Dois episódios curiosos a registar; apareceram mais utentes nesse dia no Centro pelo que os Manjericos não chegaram para todos. Assim o único casal de idosos do Centro (marido e mulher) teve que partilhar o mesmo, o que inicialmente lhes causou algum desagrado, apesar de lhes termos explicado o motivo, mas por fim lá foram aceitando o facto.


Também faltou aparentemente para uma outra senhora que ficou muito desolada pelo facto, então uma outra utente, que entretanto se apercebeu da situação, ofereceu-lhe o seu próprio manjerico dizendo que o mais importante era alegrá-la e fazê-la feliz e que não se importava de ficar sem ele. Foi uma atitude muito bonita que registámos com muita admiração. O que é certo é que no fim depois de estarem já todos os manjericos prontos, quando já vínhamos embora, lá apareceu um manjerico a mais! Assim esta ficou particularmente feliz por poder levar afinal também um manjerico atribuindo a DEUS essa graça e lá foi dizendo que não interessa mesmo sermos gananciosos pois Deus no fundo está atento àquilo que merecemos!
Foi mais uma visita ao Centro em que viemos muito contentes por lhes termos proporcionado mais alguns momentos de felicidade.



Até breve.



Fátima Pinto – Séniores

Sem comentários: