terça-feira, março 15, 2011

Crónica das Aldeias - 26.02.2011

Como é habitual, Sábado às 11h00 no ponto de encontro de sempre, perto do Creu, remamos às nossas Aldeias perto de Amarante.
Como o bom tempo ainda não chegou, partilhámos o nosso almoço na casa onde se celebra a catequese. Após alguns momentos de convívio, partimos para as visitas às nossas senhoras/senhores que, ansiosamente, aguardam a nossa boa disposição e predisposição para ouvir as suas histórias.
A minha aldeia é a de Basseiros.
Ao caminharmos para a 1ª visita encontramos a D. Celeste, que devido a problemas de saúde, estava a ir para o hospital, acompanhada pelos filhos. A D. Celeste normalmente recebe-nos com um grande sorriso e canta para nós, mas desta vez não aconteceu. Tenho a certeza de que, com a força que tem, irá recuperar rapidamente.
De seguida partimos em direcção ao quarto da D. Maria. Como o tempo ainda está frio, acaba por passar o dia na cama. Bem tentamos dar um passeio, mas…. no verão já vai ser diferente.
Ao olharmos em redor, pensamos … e se déssemos um "refresh" ao quarto será que a D. Maria iria gostar? Pintar e torná-lo mais acolhedor…uma vez que passa muito tempo no mesmo. A ideia agradou!!!
Por último, após uma subida acentuada, chegámos a casa da D. Dulce. Normalmente encontra-se deitada e a descansar por isso muitas vezes acabamos por falar com o marido, filha e neto. Mas tentámos e gostámos imenso porque, para além da alegria ao ver-nos, conversou imenso sobre "coisas da vida". Acho que tínhamos conversa para toda a tarde.
A D. Arminda (irmã da D. Dulce) não estava em casa e por esse motivo não tivemos a oportunidade de a visitar, mas sabemos que se encontra bem.
No final das visitas encontrámo-nos em Bustelo, como é habitual, para partilharmos entre todos a experiência, o que levamos e o que recebemos assim como agradecer este dia tão rico.

AM - Basseiros

Sem comentários: