segunda-feira, março 07, 2011

Crónica da Ronda da Batalha - 06.03.2010

Noite calorosa esta… Num Inverno rigoroso como tem sido este! Hoje vou fugir às habituais crónicas que costumamos fazer, pois alguns pensamentos têm tomado conta de mim. As caras novas que o nosso grupo tem… as ausências que me fazem falta (onde andas Pedro Pardinhas… e outras que com dificuldade conseguiria mencionar uma a uma).

Talvez também esta noite, pela "ausência" da maioria dos nossos amigos, aumentasse a minha capacidade de sonhar e acreditar num mundo melhor, mundo este em que cada um de nós tem uma quota-parte de responsabilidade. Quantas vezes pensamos nisto? Ou melhor, quantas vezes pensamos que "eu, não tenho responsabilidade sobre o que se passa lá fora"… Tenho a certeza que "este egoísmo" muitas vezes se apodera de nós e nos consome parte (mais ou menos) do nosso dia-a-dia. Tal como reflectimos hoje na oração conjunta (obrigada Maria pelo mote!), temos de dar mais valor à vida e até fazer alguns sacrifícios. Vamos todos os Domingos à noite dedicar parte do nosso tempo, mas não esqueçamos que podemos fazer sempre mais. E de coração, o maior exercício que podemos fazer é aprender a Viver e a valorizar a VIDA.

Ontem olhei para o M. e senti algo bastante estranho… Como sempre um pouco distante, mas incrivelmente olho para ele e mesmo nesses momentos só me vem à cabeça um sorriso que de vez em quando lhe sai por debaixo de um chapéu sujo, de um cabelo comprido loiro à noite e ruivo de dia.

Passemos a ver a Vida pelo lado positivo…

Mariana, espero que tenha sido uma boa experiência e que todos os dias possas recordar estes momentos e olhar para as ruas do Porto com um outro Olhar, uma outra Vida.

Boa semana para todos! Obrigada Amigos de Ronda por partilharem todos os momentos, obrigada a todo o Grupo sem excepção.

Sabina Martins

Sem comentários: