domingo, novembro 09, 2008

Nova vertente do FAS: trabalho com idosos no Porto - Precisa-se de voluntários

Olá a todos,
Em Maio/Junho fomos contactados pela Cruz Vermelha no sentido de ajudarmos o Centro de Dia do Bairro do Bom Pastor (que fica na zona do Vale Formoso- perto da Constituição). Este centro de dia e os seus idosos (cerca de 15) carecem de algum tipo de animação, que actualmente não existe.

A Cruz Vermelha perguntou-nos se não seria possível ajudarmos animando uma parte de uma manhã ou de uma tarde de vez em quando (a periodicidade das visitas será de acordo com o que pudermos - apontamos actualmente para que seja uma vez por mês), apenas para vos dar uma ideia imagino que se possa programar a duração algures entre 60/90 minutos.

Esta visitas de animação seriam realizadas algures entre as 9h e as 15:30h, fora dos fins de semana. Tendo presente esta grande condicionante peço a todos, e em especial aos universitários (que são talvez aqueles que têm mais disponibilidade/flexibilidade de horário) que vejam se poderiam ajudar neste projecto, quer participando na equipa, quer liderando a equipa. Já temos dois elementos jovens na equipa, um dos quais fará a coordenção, faltam-nos mais membros.

Uma equipa de visitas apenas necessitará de ter mais ou menos 4 voluntários, e o horário e o dia das visitas será acordado entre todos os voluntários - dependendo da disponibilidade de cada um. Qualquer ajuda que possamos dar (mesmo que seja só uma vez por mês), a Cruz Vermelha ficar-nos-á muito grata, assim como todos os idosos.

Assim peço a quem tenha alguma disponibilidade e vontade de integrar este novo projecto que me diga algo e depois mais à frente, na definição do projecto e do seu horário e periodicidade, veremos o que poderemos ajudar.

Trabalharemos todos em conjunto, sempre com o apoio de todo o FASrondas e da Cruz Vermelha.
Um abraço a todos,
Jorge
PS - Qualquer dúvida que tenham, não hesitem em contactar-me por mail:jorge1mayer@gmail.com ou 938488377

Sem comentários: