domingo, junho 08, 2008

Crónica Boavista – 1.6.2008

Depois de um mês por terras dinamarquesas foi muito bom regressar e fazer a ronda com o carro cheio não só de pessoas mas de muito boa disposição.
Logo na partida conhecemos o Sr.A. que nos abordou a pedir um saco de comida. Tinha casa mas o atropelamento que teve impedia-o de trabalhar. Falou-nos que conhecia o Sr.R e onde o poderiamos encontrar, já que não o vemos há bastante tempo. Trazia um panfleto nosso no bolso das calças...foi bom saber que isso os ajuda.
De seguida fomos ter com a D.F. Lembrei-me muito dela quando estive fora e apesar de continuar no mesmo sítio e com os seus 1001 problemas, parecia animada pelo facto de lhe terem prometido uma casa para poder receber o filho que está para sair da prisão (será que é desta?espero que sim).
Fomos entregar o pão ao Lar e ter com o Sr.G. Ele devia escrever um livro de mezinhas. Sugeriu azeite na cabeça para as dores de cabeça...(mas não se esqueçam de lavar a cabeça depois).
A caminho do viaduto encontramos o Sr.Z que não estava para grandes conversas e rapidamente nos despachou. O Sr.A não estava e lá fomos ter com o resto dos nossos amigos...até porque a noite já ía longa.
Encontramos a L. que nos falou da dificuldade que é arranjar um sítio seguro na rua para dormir. Até entre eles que vivem todos na rua já está perigoso!!! Assim é que se pode ver a miséria que nos rodeia.
Vimos também a G. que não falou muito mas aceitou o nosso saquinho. Hoje o final da ronda tinha 2 amigos que eu ainda não conhecia, o V. E o M. que estão super entusiasmados para ir ao CAT. Tentaram a 4ª passada mas sem sucesso. Não foram atendidos. Espero que tenham
conseguido esta semana. A D.G também esteve à conversa connosco mas o Sr.Al parece que continua meio tristonho. Já não recebemos o sorriso que era característico. O Sr.Ar não estava. Contaram-nos que tem andado a beber muito. Fomos ver se ele estava a dormir mas apenas
encontramos o JP a dormir e demos-lhe o nosso último saco. Terminou a ronda e eu senti que realmente já não consigo passar um Domingo à noite sem esta "equipa" fantástica. Obrigada a todos pelo carinho neste regresso!

Joana

Sem comentários: