segunda-feira, setembro 01, 2008

Crónica da Boavista - 31.08.2008

O voltar às rondas é sempre uma emoção, ir de férias deixa sempre saudades daqueles que acompanhamos ao longo do ano, por isso regressar e rever é uma emoção.

Depois dos sacos reforçados lá partimos em dueto, eu e o Jorge para o início de um novo ano de rondas, para mim!
Primeira paragem, D. F. Reclamação atrás de reclamação, lá pediu o presente de anos que tem sido tão reclamado. Este domingo não havia dor de dentes, por isso estava toda bem disposta, perguntou por todos os que não estavam, com ar saudoso e curioso. Um dos filhos estava com ela a fazer-lhe companhia e podemos dizer que é uma fotocópia da mãe “eu também quero saco, no próximo domingo não se esqueçam”.
Discutimos o jogo Benfica- Porto e lá chegamos à conclusão que o empate até não foi mau, porque o Porto sempre fica em vantagem. Despedimo-nos e partimos, descemos a Constituição e não vimos o Sr Z., seguimos para o lar onde deixamos o pão.
Seguimos para a próxima paragem, Sr G, que orgulhosamente nos pediu para irmos com ele ver o seu novo bebé, o seu carro, lá fomos. Estava com o seu super colete a arrumar os carros, prometemos que lhe fazíamos um crachá com o seu nome!
Partimos para o sr Z e o Sr A que para nosso espanto quando lá chegamos estavam os dois á conversa. O Sr Z. atravessou e lá nos contou que por pouco não apanhou o bandido que tinha assaltado duas casas ali ao lado, ia fazer queixa à policia. O rádio não tem mesmo solução por isso prometemos um para este domingo.
Lá atravessamos em direcção ao Sr A. que estava com uma dor na perna, chegamos á conclusão que tinha sido de tanto que tinha andado! Relatou-nos todos estes primeiros jogos, golos, faltas. O Sr A sem rádio não é o mesmo, foi a melhor coisa que podíamos ter feito por ele.
O Sr Z lá acabou por vir ter connosco o que nos deixou numa felicidade, porque sabermos que os dois falam e se dão deixa-nos mais confortados, por saber que teem o apoio um do outro.
Seguimos para o B.S. encontramos o Z.C tinha tomado banho à pouco tempo, estava com outro aspecto. O negócio estava muito fraco, ainda há muitas pessoas de férias “maldito Agosto”, por isso a conversa foi curta.
Paramos mais à frente e deixamos um saco ao J.P., que há estava a dormir.
Acabamos por encontrar a D G já fora do serviço, hoje saiu cedo. Pusemos pouca conversa em dia porque o autocarro chegou logo.
Sr A. está mais do que orgulhoso dos filhos, depois de tanto tempo de preocupação estão os dois encaminhados, um para a faculdade e outro a trabalhar na junta de freguesia.
Partimos ao encontro do Sr A que depois de muito o procurarmos já estava sentado no sitio do costume à nossa espera.
Como sempre o Sr. A e o Sr A. “lutavam” entre si pela nossa atenção, e estavam felizes por verem que estamos a regressar de férias e que tudo volta ao normal.

O regresso às rondas correu mesmo bem!!!
Benedita Salinas

Sem comentários: