terça-feira, maio 20, 2008

Crónica de 18.05.08 (Boavista)

Cheguei atrasado ao arranque mas ainda não estávamos todos. Resolvemos rapidamente a nossa falta de sacos, e participamos na oração que o Nuno preparou, de onde saiu o TPC de parar um pouco esta semana para encontrar o que é realmente importante.
A solidariedade entre trajectos, e a minha mala do carro - que parece um armazém - ajudaram a preparar os onze sacos que levamos no carro do Sérgio.
A D.F estava tristonha por diversos motivos, os cobertores estavam todos molhados, o FC Porto tinha sido derrotado - provavelmente a principal razão - está mal da garganta e o Sr. V ainda não tinha chegado. Deu-nos uma óptima notícia, o filho já sabe quando será posto em liberdade, o que foi a melhor notícias da noite. Perguntou pelo pedido que fez à Ana, e se havia chá mas nós não conseguimos dar resposta. Talvez esta semana consiga arranjar a barraca. Tentamos animá-la.
Entregamos o pão em boas mãos, e falamos com Sr. G, que estava extremamente animado, tanto que saímos de lá mais alegres do que quando chegamos - ainda há quem diga que não há esperança, nem alegria nas pessoas que estão na rua! - vai cortar o cabelo para a semana e lá nos falou de sapos e bonecas o que não nos deixou muito à vontade....
O Sr. Z estava animado e contente, tinha dois autocarros "a seu cargo", com planos de expansão da "moradia", e venda de algumas sucatas. O Sr. A foi a pessoa que mais estranheza nos causou, pois estava a falar de coisas totalmente desconexas e foi difícil compreende-lo, até que ele voltou ao tema favorito, o Esférico, e muito escutamos sobre a taça UEFA e Champions.
As suas mãos lindas e sujas, fez-me pensar nas pessoas que visitamos, como por debaixo das roupas gastas, cabelos degrenhados, e sujidade se encontra uma pessoa com todo o seu valor à espera de ser revelado...
Começou a chover tanto que esperamos um pouco que ela abrandasse. Não vimos o JC.
Com tanta chuva, não encontramos o "trio amigo" no local do costume, o Sr. A estava à parte, ainda continua amuado. Os outros tinham companhia, que querem entrar num programa de desintoxicação, vamos tentar ajudá-los.
Para já ficou a conversa inicial habitual, vamos informar-nos - como é habitual - para depois eles darem o primeiro passo.
O Sr. Ar estava muito com os copos e a brincar imenso, e a arreliar o Sr.A, que estava ensopado.
Terminamos a ronda, partilhando as muitas emoções da noite, positivas (em maior número) e negativas.
Até para a semana,
Jorge

Sem comentários: