sexta-feira, maio 09, 2008

Crónica de 4.05.08 (Boavista)

Encontramo-nos para o arranque, o Pedro fez a introdução para mais uma noite ao encontro dos nossos amigos. Falamos das fichas de acompanhamento e de uma amiga que saiu da rua há um ano e que corre muito bem. É bom saber que ajudamos com um pouquinho nesse caminho.
Partimos o Rui, o Sérgio, a Beni e eu. Primeira paragem: D.F. Lá estava animada com o Sr. V deitado com a habitual conversa sobre o futebol e sobre os remédios com que uma vez ajudamos, mas que já não nos lembrávamos do nome... Seria Paracetamol?
Procuramos o S. R mas sem resultados, parece que vamos ter de esperar até o reencontrar numa ocasião furtuita para sabermos como anda, visto que a casa onde estava foi trancada com tudo o que tinha lá dentro... O que vale é que ele traz quase sempre um sorriso e aposto que anda por aí a dizer "Hola! como dissem os espanhóis!".
Fomos deixar o pão que sobrou dos nossos patrocínios a quem dele também precisa. Desta vez era bastante, pois o Aleixo ainda não voltou à "normalidade" para lá voltarmos, a polícia anda muito presente.
O S. G estava bem, contou-nos mais uma "mésinha" e da ausência de fronteiras entre este mundo e o outro. O Chá mais uma vez entornou-se dentro da mochila, está a tornar-se um hábito!
O nosso jornalista pregador estava bem, mas falamos mais com o S. A que estava mais alto do que nós, por momentos pareceu-me que estaria num mini-comício! Roubaram-lhe coisas... Tantas vezes me questiono, o que passa na cabeça de alguém para roubar roupa ou um cobertor a um Sem Abrigo? É absolutamente invendável, só mesmo quem rouba para si, ou por estupidez... Estivemos a correr com o nosso pescador, JC, estava a regressar ao "trabalho" e já com vontade de ir buscar mais uma dose.
Passamos pelos "3" e além de o S.A e a D. G estarem amuados um com o outro, com o S.At a brincar com toda a situação já um pouco embalado, contaram-nos que houve um fulano que cuspiu na D.G simplesmente porque ela é portista e o fulano não... Estes episódios de crueldade são algo que mexe comigo. Não foi uma noite preenchedora como noutras vezes.
Regressamos ao ponto de partida, e depois às nossas casas.
Até para a semana,
Jorge

PS - Ontem estive com o S. Z, ele anda bem, apesar dos habituais problemas nos seus poucos dentes, vai tentar estar connosco este domingo.

Sem comentários: