Mais uma noite de Inverno cheia de bolos generosamente cedidos pelas confeitarias habituais.
Partimos eu e o Rui em direcção à D.F. Ela lá estava com o seu filho Z. e o Sr.V. Jogavam às cartas mas rapidamente a conversa mudou para o seu tema preferido, o futebol. Entretanto chegou a Ana e acabamos por saber que mais uma vez a D.F tinha ido para a urgência na passagem de ano com a “pulseira azul” própria para diabéticos.
De seguida fomos visitar o Sr.R. que tinha chegado da terra onde foi visitar a família e que já com o rendimento mínimo esgotado, continua na mesma casa acompanhado pelas ratazanas…aquela casa é assustadora.
Seguimos para o Sr.G que acabava de atender a chamada da sua mulher “- Eles já chegaram? – Estão agora mesmo a chegar.” É bom saber que ele está ali à nossa espera todos os Domingos. Lá soubemos que a felicidade depende muito se vivemos numa casa ou num andar e depois de mais umas mezinhas partimos para mais uma paragem.
Nesta noite demos um saco a 3 pessoas novas, o ? que ainda tentou fazer um negócio de telemóveis connosco (surreal), a L e a G que arrumavam uns carros presas ao vicio que mais gente coloca na rua…a droga.
Estivemos ainda com o P. que acabou por falar um bom bocado connosco, parece que nos estamos a aproximar dele. A P. tinha ido ao bairro.
Fomos ter com o Sr.A que tentava arranjar mais uns trocos numa noite que para ele ainda estava a começar. Como não estivemos com a D.G. fomos entregar o saco que sobrou ao P. para dar à P e …lá estava ela. Tinha chegado do bairro naquele momento mas estavam os dois tão speedados que apenas conseguimos saber que tinham estado com as filhas no Natal.
Sem chuva acabamos mais uma ronda desejando que o Inverno não fosse tão “mauzinho” com os sem-abrigo na próxima semana.
Boa semana
Joana Gomes
Sem comentários:
Enviar um comentário