quinta-feira, abril 01, 2010

Crónica dos Séniores

Esta primeira crónica apresenta alguns voluntários e alguns dos nossos “Velhinhos”


D. Conceição Sr António D. Florentina

Começamos a nossa actividade, enviando esta mensagem aos voluntários inscritos na vertente, com os primeiros objectivos:

Olá voluntários/as

Boas vindas pela vossa magnífica disponibilidade de em conjunto colaborarmos na melhoria da qualidade de vida e disposição de um grupo de 15 a 20 idosos que frequentam o “ Centro de Dia Bom Pastor” (Porto).

A nossa alegria faz “ milagres” nestes idosos cujos olhos brilham quando nos vêm chegar e que ficam igualmente alegres quando partimos pois sabem que lá iremos na semana seguinte.

O nosso pedido inicial é que ponderem as vossas disponibilidades efectivas e nos digam quando e quanto podemos contar com vocês – pois que depois do vosso acordo contamos MESMO com vocês.

A Manela e o Raul tem de momento a coordenação desta vertente que se pretende ,nesta fase inicial, seja de uma visita semanal ao centro.
Já iniciamos o projecto há um ano e esta experiência deu-nos algumas rotinas que tem vindo a resultar e que vamos continuar a implementar e melhorar.

Sem grandes formalidades e reuniões propomos que comecem a aparecer no Centro de Dia nos dias de visita e a partir daí em conjunto vamos planeando e melhorando o nosso trabalho.

Dias de visita:
Terça- Feira das 14,30 ás 16 horas
Quinta- Feira das 10,30 ás 12 horas

Ficam os nossos contactos para qualquer esclarecimento:
Manuela – 967096601/938525299
Raul – 939526892
Obrigada por todos eles e um abraço

Depois disto... mãos ao trabalho... e aí vamos nós... !!!

Sem comentários: