quarta-feira, abril 14, 2010

Crónica Aldeias - 20.03.2010

O dia estava chuvoso, de tal forma, que estivemos uma parte da nossa visita debaixo de um telheiro, a aguardar que passasse um grande aguaceiro. Nesta altura estávamos na companhia da nossa querida D. Fernanda. Enquanto a chuva caía fomos comendo umas tangerinas bebés que eram uma delícia. A D. Fernanda encarregou-se logo de fazer um caminho para a água passar sem alagar o terreno. Acompanhamos a D. Fernanda a casa e ela mostrou-nos a obra que tinha feito na antiga adega - as paredes todas caiadas de branco por ela, e num curto espaço de tempo! Esta senhora tem uma força!... :) Mostrou-nos ainda mais umas vassourinhas que tinha feito com as giestas. Pedimos-lhe para nos arranjar umas tarefas agrícolas para nas próximas visitas pormos as mãos ao trabalho.


Estivemos também com o nosso querido casal - D. Emília e Sr. Aurélio - a D. Emília estava muito bem disposta neste dia, nunca a tinha ouvido a falar tanto, se calhar foi para contrapor o Sr. Aurélio que infelizmente estava muito queixoso da parte digestiva. Ficamos preocupados com ele e esperamos que melhore rapidamente. A D. Emília só dizia para ele não se queixar a nós - "Eles não são médicos", dizia ela.


Quanto à D. Maria continua a contar as suas histórias, pois silêncio não é com ela, tem sempre alguma coisa para dizer... Normalmente começa por se queixar mas depois entra numa amena cavaqueira e não há quem a pare! Desta vez rimo-nos com algumas confusões, contudo a D. Maria é que conduz a conversa e a nós cabe-nos o papel de a ouvir e tentar entender e corrigir quando necessário! Estava a cismar com a mão que não mexe, mas que já apresenta algumas melhorias, graças à ginástica que vai fazendo. Quanto à nora trata-a como se fosse a mãe dela, o que nos dá muito conforto a todos.


Finalmente a D. Celeste - Estivemos com ela dentro de casa, à mesa, e como tal começamos a falar de gastronomia, das massas que ela gosta mais e pelo que consta quando se dedica faz uns ricos petiscos. Queixou-se de cansaço, mas achei-a mais gordinha, sinal de que tem alimentado melhor. Sempre simpática, foi uma visita rápida, mas onde falamos de diversos assuntos, para variar do tempo!

Até à próxima Bustelo!

Saudades,

Sofia Meister

Sem comentários: