sexta-feira, dezembro 03, 2010

Crónica da Ronda da Boavista - 14.11.2010

Estes últimos meses na ronda da Boavista têm sido de alguma mudança.

Para começar, houve alterações na equipa: deixamos de ter o Rui, como voluntário mas ganhamos a Diliana e a sua vivacidade.

Quanto aos sem-abrigo a mudança de estação trouxe algumas novidades. A D. G. vemo-la cada vez mais cansada mas alegramo-nos com a sua determinação em regressar aos estudos e completar o 12º ano. O Sr. A. é cada vez mais raro conseguirmos conversar com ele, muitas vezes já se encontra a dormir e esta não tem sido uma boa fase. O Sr. A. tem andado preocupado com os cortes no RSI mas mantém o sorriso e a boa disposição. O JP já tem sítio para ficar que não seja a rua, continua com o trabalho e tem procurado emprego na sua área de formação. O Sr. G.cada vez que lá vamos aprendemos uma receita nova para as maleitas do corpo e até do espírito. O Sr. Z. mudou de sítio, para uns metros ao lado. Não sabemos o que motivou a mudança mas a minúcia e perícia na montagem do abrigo de papelão mantêm-se. O ZC teve problemas de saúde, ja o vimos pior, parece agora estar empenhado em melhorar um pouco a sua vida. A D. F. assim que chegamos perto ouvimos "quero chá!" vive no sitio mais frio de todos aqueles por onde passamos. é a personagem mais contestatária e mantém uma crença inabalável que a atribuição de casa estará para breve. Ultimamente temo-la encontrado na companhia do filho e da nora. Apesar do seu jeito desajeitado é sempre cuidadosa a perguntar por antigos voluntários.

O Natal esta próximo alguns preferiam passar esta época sem a lembrar outros vivem com intensidade e aguardar a possibilidade de participar em ceias e de reverem alguns dos antigos voluntários. Esperamos poder levar esperança.

Ana Sanches

Sem comentários: