segunda-feira, outubro 11, 2010

Crónica Aldeias – 18.09.10

O dia começou com sol.

Partimos do Porto, e pelo caminho fomos vendo as obras a avançar no Marão. Em Candemil já nos esperavam o Marcelo e a Carminda.

Voltamos ao piquenique no relvado da igreja, falamos das férias, das nossas vidas e das saudades que já tínhamos das nossas aldeias.

Agrupamo-nos para as visitas, em Candemil, além de mim, estava a Sara e o Diogo.

Fomos ter com a D. Aurélia, já se estava a aprontar para a nossa chegada. Apesar de estar com algum mal-estar, percebia-se o seu entusiasmo: - “Então hoje para onde vamos?”. Dissemos-lhe para escolher, e lá fomos nós… Com 95 anos poucos são os que se aventuram monte acima, mas nós lá andamos, a tentar não mostrar o nosso receio por ela, cujos os pés já conhecem o caminho incerto. O primeiro ar de Outono, ainda quente, sabe bem! Descansamos um pouco nas escadas, antes de batermos à porta da D. Alda.

Assim que começamos a entrar em casa de D. Alda, ela ia-se alegrando, afinal deixamos o Diogo para o fim, depois de lhe termos dito que naquele dia seriam só as meninas a lá estar. Perguntou-nos pelo resto do grupo. Falou do Verão por lá, das dificuldades que vão aparecendo, intercalando com o assunto dos bordados e das festas.

Era hora de ir ter a Bustelo para partilhar e para um pequeno lanche.

Já se percebe que os dias estão mais pequenos…

É bom regressar à nossa aldeia!

Isabel Teixeira Gomes / Candemil

1 comentário:

diogo costa disse...

é tão bom ler isto... e rever as nossas senhoras!!! =)

beijinho Isabel!!!