terça-feira, agosto 10, 2010

Crónica da Coordenação 01.08.2010

Chegados ao fim do ano, cabe à Coordenação uma crónica porque não são só os voluntários que as fazem.
Já se falou sobre o que é ser voluntário, o que é ser fazer rondas mas ser coordenador tem os seus "quês". O Coordenador tem sempre que chegar a horas, certificar-se de que tudo está bem, corre bem, tem que ajudar a "tapar buracos".
Aposto que estão a pensar que ser coordenador é difícil e que é por isso que é tão difícil pensar em ocupar este lugar… confesso que estão enganados! Ser coordenador não é difícil quando há colaboração e ajuda dos outros voluntários… é mais um nome do que um posto porque, na realidade, nunca deixamos de ser voluntários e de estar ao lado da nossa ronda, de estar com as pessoas! Não vou dizer que não existem dias mais difíceis e que não há Domingos em que desejávamos ter apenas que nos preocupar com as coisas da "nossa" ronda mas assumimos este compromisso porque foi necessário. Quem sabe um dia assumirão outras pessoas…
No final de um ano exigente importa agradecer aos voluntários (mesmo aos que já saíram) porque a Coordenação não faz sentido se não houver nada que coordenar, agradecer aos donativos/patrocínios que temos e que fazem a diferença nas rondas, agradecer à Coordenação Geral, sempre disponível.
Em Setembro, depois de um período em que as rondas têm menos voluntários por causa das férias, voltaremos em força e contamos com todos para dar continuidade a este trabalho.
Estamos abertos a receber novos voluntários…precisamos sempre de reforços! Mandem-nos um email para fasrondas@gmail.com e teremos oportunidade de conversar.

Boas férias e boas rondas (porque as pessoas da rua não vão de férias)

João Pedro Varela
Maria Freitas

Sem comentários: