quinta-feira, julho 09, 2009

Crónica da visita aos imigrantes - 20.06.2009

Pelas 17:00 h, começaram a chegar ao portão grande da entrada os 7 voluntários para mais um encontro…não se sabia bem com quem. Sabia-se sim, que esse encontro seria feito com seres humanos controlados pela sociedade e maltratados pelo destino. Mulheres e homens, adultos e jovens, brancos e de cor. Do Segenal, da Nigéria, de Marrocos, da Itália, e de outras paragens. Sempre seres humanos, a quem se iria transmitir um pouco de humanidade desinteressadamente, e em total disponibilidade.
Feito o jogo de apresentação, vieram as conversas, os desabafos, misturando desilusões e sonhos.
Aproximadamente 60 minutos de companhia amigável, entre estranhos, só com a preocupação de tornar para cada um e cada uma aquele dia mais diferente, mais risonho, mais humano. Viemos com a certeza de que foi esse o nosso desejo e com a esperança de que isso mesmo tenha acontecido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Curto, claro e conciso. Penso que transmite a diversidade de sentimentos, "desejos", "esperanças" do que são as nossas visitas... os nossos "encontros" sempre diferentes!

Sem querer romantizar quero dar especial destaque à frase que esclarece a nossa missão: "seres humanos controlados pela sociedade e maltratados pelo destino" - onde, de facto, entre "as conversas, os desabafos" se misturam "desilusões e sonhos.

Parabéns e um beijo.

Sónia