quarta-feira, abril 23, 2008

Crónica de 20.04.2008 (Boavista)

A ronda iniciou-se com o habitual arrumar dos sacos para serem distribuídos pelos nossos sem-abrigo.
Com a oração inicial feita pela Marta, apelando à simbiose entre as rondas e o nosso dia-a-dia, partimos para a D.F.
Em dia de Porto Campeão, com uma vitória acrescida ao Benfica, lá a encontrámos eufórica a festejar, juntamente com o Sr.V. e o filho P. Estavam todos bem-dispostos. Pediu-nos um litro de leite, e que viéssemos preparados para, na próxima vez, a ajudarmos a escrever ao filho. Assim, partimos em busca do Sr. R, com quem se tinha combinado encontrar-nos às 11. Andámos por lá mas não o vimos, teremos que tentar outra vez.
Por isso, continuamos a ronda, descendo no percurso. Não havia pão par o Lar, por isso, parámos no Sr.G., sempre com as suas "mezinhas", lá fizemos uns dedos de conversa, numa tentativa de perceber em que é que acredita..!
Ao mesmo tempo, por ali, fomos ter com o Ind., dando -lhe um cobertor e algumas palavras de conforto.
Desde local, continuamos para o viaduto. 1º falámos com o Sr.A., desanimado com a derrota Benfiquista e por continuar sem conseguir dormir, sucessivamente, por muito tempo e, posteriormente, com o Sr.Z, desanimado também, mas com a vida que anda levar; disse "já não saber o que queria..!". Pedindo desculpa pelo estado de espírito, lá foi dormir e nós continuamos a noite. Encontrámos o JC a ressacar, pedindo-nos para apenas deixarmos o saco com ele.
Por fim, estivemos com o Sr. Al, Sr. Ar. e D.G.. O Sr. Ar. surpreendentemente mais lúcido e bem falante, disse-nos ter feito alguns cursos. A D.G. lá estava sempre querida e o Sr. Al. com o seu feitio mais apagado, actualmente, contou-nos, feliz, a conquista de Bolsa do filho para trabalhar.
Depois de tudo, chegámos ao Creu e acabámos a noite a lembrar todos os que vimos e não vimos, assim como a Joana que vai para fora.
Um bjo a tds de boa semana,

Ana BC.

Sem comentários: